Como a Impressão 3D Pode Ajudar Na Construção De Marca?
22 de abril de 2020
Um negócio bem sucedido é o equilíbrio entre o que você tem a oferecer e o que o mundo deseja.
Hoje em dia, marcas e produtos vêm e vão. Conseguir se estabelecer nesse meio não é uma tarefa simples, especialmente para quem está dando os primeiros passos, sem uma marca tão reconhecida no mercado.
Enquanto novas marcas buscam seus espaços, algumas exceções se estabelecem, como por exemplo, iFood, Smart Fit, Uber nomes conhecidos e presentes entre o público. Mas qual é o segredo de permanência dessas e outras marcas? Por que algumas se mantêm enquanto outras fracassam ou quebram?
Neste artigo veja algumas dicas para construir credibilidade no seu negócio e deixar sua marca entre os clientes!
A importância do relacionamento entre marca e público
Quando se trata de credibilidade, a confiança e transparência são tão importantes quanto a qualidade dos produtos.
Com a Internet os clientes têm em mãos a chance de comparar preços, marcas, lojas e ler as opiniões de outros usuários. Se antes os consumidores dependiam diretamente das propagandas para consumir, agora, eles possuem seus próprios critérios, e na maioria das vezes, baseiam suas decisões de compras em ofertas mais autênticas.
A popularização das redes sociais fez com que as marcas buscassem uma relação direta com seus consumidores. Entender o público-alvo e quais as suas demandas se tornou essencial nesse processo. Não é raro encontrar pessoas que usam os valores e propósitos das marcas como critério para as compras, esses potenciais clientes buscam se identificar e encontrar mensagens que os represente.
Isso pode ser a chave na construção de um bom relacionamento. Marcas autênticas são capazes de atrair clientes fiéis, que espontaneamente divulgam suas experiências e aumentam a visibilidade de suas empresas favoritas.
Uma empresa que permanece fiel à sua mensagem e fornece produtos alinhados com as expectativas dos clientes, está mais preparada para se manter como marca. Veja 5 dicas para estabelecer uma base sólida no seu negócio:
1. Defina os valores e missão.
Primeiramente, decida qual o propósito da marca. Você precisará escolher com quais valores está pronto para se comprometer. Seu compromisso é apoiar uma causa específica? Criar de produtos que ajudarão a vida das pessoas?
Seja o que for, é importante traçar objetivos de pequeno, médio e longo prazo. Escolha metas concretas e alcançáveis, assim, será mais fácil atingir o público que se identifica com as mensagens da sua marca.
2. Melhore a comunicação.
A imagem que você gostaria de transmitir está alinhada com a da sua marca? Busque usar a comunicação em favor da sua empresa, mantenha sempre uma linguagem autêntica e próxima dos clientes. Tenha como objetivo atender as pessoas da melhor maneira, com educação e fluidez, transmitindo confiança e autoridade sobre o negócio.
Facilite o entendimento das dúvidas, visto que, seu público pode ter variadas idades e níveis de conhecimentos técnicos diferentes a respeito do seu produto ou serviço. Busque sempre superar as expectativas dos clientes.
3. Impressão 3d: deixe sua marca e lembranças positivas.
Fidelizar clientes é tão importante quanto conseguir novos clientes. Estes, além de comprarem, têm grande potencial de engajamento, são capazes de atrair novos clientes, e espalhar as qualidades da marca.
Por isso, muitas empresas investem em brindes para criar lembranças nos clientes. Essa estratégia sempre teve uma boa recepção entre o público, e nos últimos anos tem se renovado graças à Impressão 3d.
Essa tecnologia permite a produção de brindes personalizados, miniaturas e mascotes de marcas com alto grau de detalhamento e opções variadas de cores, formas e tamanhos.
Brindes 3d agregam valor à marca, são um diferencial em relação aos concorrentes e, um bom motivo para o consumidor escolher o seu produto. Segundo matéria publicada pela Propmark, as pessoas se sentem especiais ao ganharem brindes, principalmente, quando se forem personalizados.
4. Determine como e onde marca estará presente.
Além da distribuição de brindes, é necessário buscar outras ferramentas para popularizar a imagem da sua marca.
Conheça seu público-alvo e busque meios para que ele o conheça também, tanto nas redes sociais quanto nas interações presenciais. Quando falamos de construção de credibilidade em uma marca – principalmente na internet – lembre-se do ditado popular: “Quem não é visto não é lembrado”.
5. Seja consistente.
Busque consistência em todas as ações e planos da empresa. As mensagens que a sua marca envia através do marketing, promoções e mídias sociais devem estar alinhadas com o serviço ou produto oferecido. Não prometa algo que sua empresa não pode entregar.
Além disso, para alcançar grandes resultados é muito importante ter consistência. Nenhuma empresa se tornou bem sucedida de um dia para o outro, nos bastidores houve muita dedicação e empenho.
Solicite seu brinde 3d!
Tudo que é vinculado à sua marca deve ser coerente ao que é entregue ao público. Seja consistente tanto nas ações internas, entre funcionários e colaboradores, quanto em ações externas direcionadas aos clientes.
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