Qual a Importância dos Brindes Corporativos
No Marketing da sua Empresa?
19 de maio de 2020
Os brindes corporativos podem ser uma boa maneira para as empresas aprimorarem suas relações com clientes, parceiros e fornecedores. Entre as diferentes estratégias de marketing que podem melhorar o relacionamento das empresas com o público, externo e interno, está a distribuição de brindes.
Fortalecer a relação com público é essencial para a marca que deseja manter seus clientes e colaboradores sempre próximos e satisfeitos. Se esse objetivo for alcançado, as chances das pessoas consumirem novamente aumentam.
Reunimos neste post tudo que você precisa saber para começar a usar os brindes em sua estratégia de marketing. Entenda quais são os benefícios dos brindes criativos, como eles podem para atrair e fidelizar seu público!
O que são Brindes Corporativos?
Um brinde corporativo é um presente dado por empresa a outra parte. Geralmente, eles podem ser entregues a clientes, parceiros e funcionários, como uma maneira de mostrar apreço e agradecimento pela ajuda nos negócios.
Os brindes são usados para criar uma boa primeira impressão com clientes em potencial. E também servem como ferramenta de divulgação, com a ajuda de jornalistas ou de influenciadores digitais.
Em resumo, podemos dizer que a distribuição de brindes corporativos é uma ótima maneira de demonstrar que a empresa valoriza o relacionamento comercial com seu público.
Benefícios dos Brindes Corporativos
As empresas e os profissionais de marketing apostam na distribuição de brindes para garantir uma aproximação com seus prospects – os potenciais clientes -, clientes fidelizados e entre os próprios colaboradores.
Brindes para clientes em potencial:
Os brindes podem motivar aqueles que ainda não são clientes a se tornarem um. De acordo com Instapage, 80% dos consumidores dizem que ter mais chances de fazer negócios com uma empresa que oferece brindes personalizados.
Entregar o brinde certo, no momento certo, pode ser o motivo que faltava para o cliente em potencial tomar uma decisão, como, por exemplo, concluir uma compra de produto ou adquirir um serviço.
Brindes para Clientes Fiéis:
Os clientes conquistados também podem se beneficiar de brindes criativos. Os consumidores que ganham algo se sentem mais valorizados pela marca que consomem.
Essa estratégia cria uma conexão emocional entre os clientes e as marcas, incentivando essas pessoas a consumirem os serviços e produtos oferecidos. Os brindes são uma maneira de surpreender os clientes, visto que, a marca está oferecendo algo personalizado e exclusivo aos seus clientes.
Como resultado, a imagem da marca sai fortalecida. Com o passar do tempo, os brindes podem trazer a empresa de volta à mente das pessoas, isso é essencial para os negócios que querer ser a prioridade entre a concorrência.
Brindes Corporativos para Colaboradores:
Muitas empresas direcionam sua estratégia de distribuição de brindes apenas entre os clientes. Afinal, o principal objetivo é atrair novos clientes e fidelizar os já conquistados. Então, por que distribuir brindes entre os colaboradores?
Em muitos casos, a chave para obter bons resultados começa dentro da própria empresa. Investir em ações internas é o primeiro passo na construção de colaboradores motivados. É muito importante que os funcionários estejam engajados com os objetivos da empresa. Já que essas são as primeiras pessoas a terem contato com a marca, sendo assim, é essencial que acreditem no produto ou serviço oferecido pela empresa que trabalham.
Dar brindes, especialmente quando são de boa qualidade e personalizados, cria um sentimento de valorização por parte dos colaboradores, além de promover uma sensação de pertencimento e conexão com a equipe.
Esses sentimentos se traduzem na maneira como os funcionários desempenham suas funções e na qualidade do serviço que prestam às partes interessadas, clientes e prospects.
Três motivos para oferecer brindes criativos para funcionários:
1. Aumentar a motivação dos colaboradores
Os brindes corporativos podem ser usados para premiar o desempenho dos colaboradores.
Essa prática de valorização do trabalho por meio da distribuição de brindes deve ser regular e frequente. Afinal, quem não gosta de ter seu trabalho reconhecido?
Assim, os colaboradores sentirão que os esforços empregados ao longo do mês ou ano são valorizados pela empresa. Isso aumenta a motivação individual e coletiva dos funcionários, resultando em uma performance cada vez melhor.
2. Transformar os colaboradores em divulgadores
Quando o colaborador recebe um brinde e gosta do item, a tendência é mostrar para sua família, amigos e colegas de trabalho. É nesse momento que ele atua como divulgador da marca, levando sutilmente para outras pessoas as qualidades e diferenciais da empresa.
O impacto da divulgação por brindes pode ser grande, pois ele transitará em diversos espaços. Pensando nas redes sociais, os usuários podem, espontaneamente, divulgar os brindes que receberam com sua rede de seguidores. Essa é mais uma chance de fortalecer a imagem da marca e atrair novos clientes.
3. Marcar momentos importantes
No dia a dia das empresas, ocorrem muitos acontecimentos importantes que acabam não ganhando as devidas celebrações. No final do ano as empresas verificam as metas atingidas e comemoram os objetivos alcançados.
Para marcar os momentos importantes, a distribuição de brindes também é uma boa ferramenta. Aliada a valorização dos colaboradores, os brindes e troféus podem ser distribuídos nos eventos corporativos das empresas.
A utilização dos brindes não se limita apenas a esse tipo de celebração. Eles podem ser usados em ocasiões como aniversário da empresa, em visitas a possíveis clientes ou parceiros, e em lançamento de produtos ou serviços.
Com a distribuição de brindes, diferentes ocasiões e eventos podem ampliar seu significado e importância. E isso, contribuiu diretamente para o aumento o desempenho dos colaboradores.
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