Conheça os Benefícios dos Brindes Criativos em Eventos Corporativos!
9 de junho de 2020

Os brindes criativos são uma ótima forma de mostrar aos seus clientes que você os aprecia de maneira genuína e atenciosa.
O uso de brindes criativos em eventos proporciona um excelente retorno e gera novos negócios. Neste artigo, vamos explicar a importância dos brindes corporativos em eventos.
Fique atento às dicas, você estará no caminho certo para escolher um brinde surpreendente e que transmite uma mensagem certeira aos seus clientes.
Por que distribuir brindes em eventos corporativos?
1) Fortaleça a imagem da marca
Os brindes não são só sobre a sua empresa, eles são sobre os seus clientes.
Por isso, é essencial entender o seu público para proporcionar a experiência mais adequada.
Um dos objetivos dos brindes é estabelecer uma imagem positiva da marca, alcançando isso, a tendência é atrair clientes e fortalecer a relação entre público e marca.
Com a distribuição de brindes o público tem uma recordação da sua marca. O presente permanecerá com a pessoa por semanas ou meses.
Assim, de forma orgânica, laços afetivos são formados e resultarão em novos clientes ou parceiros.
As pessoas estão mais dispostas a consumir de uma marca que se preocupa em oferecer benefícios, principalmente se for um brinde criativo e original.
2) Estimule a divulgação espontânea
Os brindes fazem com que a marca seja vista e lembrada com mais frequência por quem os recebeu. Isso resulta em marketing espontâneo, o famoso “marketing boca a boca”.
Se o cliente gosta do brinde, espontaneamente, passa a recomendar a marca para seus amigos, familiares e colegas de trabalho.
Pensando no contexto das redes sociais, os brindes são uma ótima oportunidade de divulgação, pois é comum ver pessoas compartilhando suas opiniões e experiências de consumo.
Quem ganha um brinde pode assumir o papel de admirador da marca e, assim, falar positivamente sobre ela em suas redes.
Mesmo quem não tenha se sentido tão impactado pelo brinde, pode ficar com a marca na cabeça. Dessa forma, quando alguém pedir uma indicação de produto ou serviço, ela provavelmente dirá que conhece uma empresa.
3) Tenha um diferencial entre a concorrência
A personalização permite que os brindes fiquem a cara da sua empresa. Em eventos essa estratégia é eficiente, pois facilita entre o público a identificação do brinde com a marca.
Todos os aspectos do seu brinde devem demonstrar consideração pelos clientes, desde a embalagem até a mensagem.
Considere brindes exclusivos e embalagens especiais para atrair mais atenção, mesmo antes de ser aberto.
Ao optar por brindes personalizados fica explícito o cuidado especial no desenvolvimento da campanha de marketing.
Algumas empresas escolhem brindes comuns – caneta, copo ou bloco de anotação -, sem considerar as especificidades de seus públicos.
Dessa forma, não nenhuma surpresa entre as pessoas e resultados efetivos.
Em eventos os brindes personalizados fazem toda a diferença.
Provavelmente você não será o único a entregar brindes, mas se eles inovadores e despertarem a curiosidade do público, podem criar um experiência inesquecível.
Um brinde criativo é uma maneira perfeita para se destacar em feiras e eventos corporativos!

Brinde desenvolvido pela Oaloo para o Cirque du Soleil no espetáculo Amaluna no Brasil em 2017.
Quando distribuir brindes em eventos?
A distribuição de brindes aos clientes pode ser de várias maneiras em momentos distintos, e com diferentes objetivos.
Portanto, é preciso estabelecer algumas estratégias na hora de escolher o brinde mais adequado ao seu público.
Separamos 3 situações distintas em que você pode usar os brindes na divulgação da sua empresa. Veja cada uma delas:
1) Distribuição em eventos abertos:
Em eventos abertos, os brindes podem ser distribuídos em grandes quantidades e sem muitos critérios.
Nesse tipo de ocasião, o objetivo é divulgar a marca para o maior número de pessoas.
Por isso, lembre-se que em um único dia de evento você pode receber centenas de visitantes, ter planejamento é essencial para conquistar novos clientes.
2) Distribuição em eventos fechados:
Existe também a possibilidade da sua empresa realizar um evento fechado só com clientes e parceiros convidados, como em uma festa para lançamento de um produto.
Se esse for o caso, sua empresa pode preparar algo mais elaborado já que sabe quem estará presente no evento.
O mais importante nesse caso é investir em brindes personalizados que representam a sua marca.
Na hora de escolher seu brinde busque criar algo criativo e inovador, assim, os impactos positivos serão maiores.
A personalização além de agregar valor ao brinde, é uma garantia extra de que ele não vai ser passado à frente.
3) Distribuição em datas comemorativas:
Não é surpresa que em determinadas épocas do ano as vendas de determinados setores crescem.
Em datas comemorativas como Ano Novo e Natal, Dia das Mães, Dias dos Pais a distribuição de brindes é uma prática comum entre as marcas.
Conforme o perfil do seu público, o marketing sazonal abre um leque de possibilidades.
Para marcar momentos importantes, a distribuição de brindes é uma boa ferramenta.
Para empresas que têm projetos de valorização dos funcionários, uma sugestão é distribuir os brindes e troféus em premiações por desempenho.

Brinde desenvolvido pela Oaloo para a Panasonic Brasil no lançamento de produtos em 2020.
A eficiência dos brindes:
Se sua marca ainda está em dúvida se deve ou não investir em brindes, vamos analisar alguns números.
A Promotional Products Association International (PPAI) é uma associação internacional da indústria de produtos promocionais, uma grande autoridade no assunto.
Em 2017, a PPAI realizou uma extensa pesquisa para mapear o comportamento do consumidor e encontrou resultados interessantes, especialmente, para as marcas que desejam desenvolver campanhas de marketing promocional:
- 83% dos consumidores gostam de receber brindes corporativos com uma mensagem publicitária,
- após receber um brinde personalizado, 85% dos consumidores fazem negócios com a marca,
- mais da metade, 58% dos consumidores guardam o brinde criativo de um à quatro anos.
Os dados demonstram que os brindes possuem uma ótima aceitação entre as pessoas, se bem planejados, podem atingir o público-alvo e alavancar as vendas das marcas.
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